ADVOGADO DO CONSUMIDOR EM VOLTA REDONDA

Somos um escritório de advocacia moderno e muito bem estruturado, em ótima localização no centro de Volta Redonda/RJ, que preza pela ética e eficiência. Ademais, temos experiência de mais de 10 anos atuando com especializado Advogado do Consumidor, de forma física e online, entregando um serviço de excelência com linguagem simples e objetiva e atendimento personalizado pronto para atender as seguintes demandas:

  • Ações contra lojas de departamentos
  • Acidentes de trânsito
  • Ações contra empresas de telefonia e TV 
  • Cobranças indevidas 
  • Ações contra bancos
  • Demais ações em defesa do consumidor
  • Ações contra negativações indevidas  
  • Ações contra empresas de energia elétrica

TEMOS ÓTIMA AVALIAÇÃO NO GOOGLE

O QUE FAZ UM ADVOGADO DO CONSUMIDOR?

ADVOGADO DO CONSUMIDOR

Direito do Consumidor, a princípio, é o ramo do Direito que trata das relações de consumo do cidadão comum e o comerciante. Ademais, ele tem as garantias de que o cliente precisa para ter o seu direito respeitado e levado em conta pelo comerciante.

Os direitos do consumidor brasileiro, primordialmente, estão estabelecidos na “Lei do Consumidor”, também conhecido por Código de Defesa do Consumidor.

Consumidor, objeto de defesa de nosso Advogado do Consumidor, é a pessoa que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Podemos equiparar a consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que interveio nas relações de consumo.

ATUAÇÕES DE NOSSO ADVOGADO DO CONSUMIDOR

Nosso Advogado do Consumidor (Pequenas Causas) em Volta Redonda é o causídico que atua em uma ramificação do direito civil que trata das relações jurídicas entre os fornecedores e os consumidores. Ademais, esse ramo do direito é formado por um conjunto de normas que defendem e protegem as pessoas físicas ou jurídicas que adquirem bens de consumo, sejam serviços ou produtos.

Os direitos do consumidor brasileiro, primordialmente, estão estabelecidos na “Lei do Consumidor”, também conhecido por Código de Defesa do Consumidor.

Uma das premissas essenciais para se estabelecer a chamada relação de consumo, decerto, são os conceitos legais para palavras como consumidor, fornecedor, produto e serviço. Nesse hiato, elas estão estabelecidas nos artigos iniciais do CDC e definidas abaixo:

Considera-se como consumidor, objeto de defesa de nosso Advogado do Consumidor, é a pessoa que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Podemos equiparar a consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que interveio nas relações de consumo.

Toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados que desenvolvem atividades de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços é considerada fornecedora.

São considerados produtos os bens, móveis ou imóveis, materiais ou imateriais.

Por fim, a definição de serviço é descrita como quaisquer atividades fornecidas no mercado de consumo mediante remuneração. Entra nessa relação, inclusive, as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista. 

Advogado do Consumidor nos Juizados Especiais

É através dos Juizados Especiais Cíveis que nosso Advogado do Direito do Consumidor, a saber, impetra as ações conhecidas popularmente como Ações de Pequenas Causas.

Por certo, o limite do valor das ações para serem julgadas pelos Juizados é de até 40 salários mínimos. 

Nesse sentido, uma das vantagens de se utilizar os Juizados Especiais é que o rito processual é simplificado, o que favorece a solução rápida dos litígios. 

NÃO VÁ EMBORA

Somos um escritório que realmente nos preocupamos com os problemas jurídicos de nossos clientes.

Entre em contato, podemos te auxiliar na busca dos seus direitos. 

Somos um escritório que realmente nos preocupamos com os problemas jurídicos de nossos clientes.

Entre em contato, podemos te auxiliar na busca dos seus direitos.